Emma Ryan, estudante MM

"Decidi candidatar-me ao Mestrado em Multimédia na Universidade do Porto porque oferecia um programa diferente de todos os outros que já tinha visto; equilibrava perfeitamente os aspetos científicos e de engenharia da tecnologia dos media com as histórias e a arte que a tecnologia pode ajudar as pessoas a criar. Queria realmente desenvolver as minhas competências técnicas e aperfeiçoar as minhas competências artísticas para, com sorte, conseguir um emprego na área dos media que permita trabalhar tanto no lado técnico como no lado artístico das coisas.

Até agora, a qualidade tem sido excelente. Os professores são muito conhecedores e parecem ansiosos não só para ensinar os alunos, mas também para trabalhar com eles e ajudá-los a desenvolver as suas ideias para mais do que apenas uma pergunta numa página. Além disso, os cursos, mesmo quando são palestras, parecem ter um foco muito prático.

Desde o primeiro dia, começámos a aprender a programar e também a desenvolver multimédia em projetos significativos para as nossas comunidades. E a comunidade tem sido muito acolhedora; a Universidade do Porto, especialmente a FEUP, tem uma atmosfera muito internacional, por isso foi muito fácil conhecer tanto estudantes portugueses como outros estudantes internacionais.

De um modo geral, o primeiro mês no Porto foi um período fantástico. As saudades de casa, inicialmente, foram um pouco difíceis, mas assim que a orientação começou e comecei a conhecer outros estudantes e a mergulhar mais na cidade do Porto, o sentimento desvaneceu-se bastante. A escola faz muito para que nos sintamos bem-vindos e em casa, e agora a FEUP, a Universidade do Porto e a própria cidade do Porto conquistaram o meu coração!"