Conferment Ceremony celebra doutorados 2023

No dia 19 de abril, o Auditório José Marques dos Santos, na FEUP, recebeu a Conferment Ceremony, uma cerimónia que confere a mais honrosa distinção a quem completou o doutoramento e defendeu a sua tese.

O evento, que começou pelas 17h com a entrada do Cortejo Académico, foi constituído por vários momentos, onde foram distinguidas algumas individualidades da Grande Família FEUP. Além da distinção dos novos doutorados, foram entregues os prestigiados prémios atribuídos pela Fundação Engº António de Almeida e homenageados as doutorados pela FEUP que obtiveram os seu diploma há 25 anos (prata) e 50 anos (ouro).

O ponto alto da cerimónia foi a atribuição do Prémio Carreira, um galardão que pretende distinguir um graduado FEUP que se tenha destacado durante a sua carreira como uma referência a nível profissional para os seus pares e para com a comunidade e que tenha contribuído para a consolidação da imagem da FEUP como uma escola de referência na área da Engenharia. Este ano, na 6ª edição do Prémio Carreira da FEUP, o vencedor foi o Engº João Oliveira Cortez, Administrador da CELOPLÁS e alumnus FEUP de Engenharia Mecânica.

Partilhe esta notícias nas suas redes