Semana “Profissão: Engenharia” com brilho especial

São três dias dedicados a mostrar a FEUP aos potenciais futuros estudantes. Docentes, investigadores e estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) saíram das salas e laboratórios para se darem a conhecer – através de mais de 80 atividades – aos cerca de 2000 alunos do 11.º e 12.º ano de escolas de todo o país, que se deslocaram à FEUP nos dias 19, 20 e 21 de março.

A iniciativa tem como objetivo “dar a conhecer as profissões em Engenharia e a oferta formativa da faculdade”, conta Álvaro Paralta, da Unidade de Captação Académica da FEUP. Ao mesmo tempo, pretende-se “auxiliar [os alunos] no processo de orientação vocacional”.

E se muitos chegam à FEUP indecisos, e sem perspetiva de que ramo de engenharia seguir no futuro, outros há como o André que vem acompanhado pelo pai, alumnus FEUP, diretamente da ilha da Madeira e propositadamente para este evento.

Paulo Fernandes estudou Engenharia Eletrotécnica na FEUP, parte na antiga FEUP da Rua dos Bragas e outra parte na nova FEUP da Asprela. Nesta edição da SPE decidiu trazer o filho mais velho e mostrar-lhe a FEUP onde estudou, agora mais moderna, mas que mantém o mesmo espírito de sempre. São histórias como estas que provam, mais uma vez, que o ADN FEUP continua presente e a perpetuar-se por gerações e nos encantam de uma forma tão especial.

Bravo Paulo! André esperamos ver-te por cá no próximo ano! Boa sorte!

São três dias dedicados a mostrar a FEUP aos potenciais futuros estudantes. Docentes, investigadores e estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) saíram das salas e laboratórios para se darem a conhecer – através de mais de 80 atividades – aos mais de 2000 alunos do 11.º e 12.º ano de escolas de todo o país, que se deslocaram à FEUP nos dias 19, 20 e 21 de março.

Bravo Paulo! André esperamos ver-te por cá no próximo ano! Boa sorte!

Partilhe esta notícias nas suas redes