ENGENHEIRO…mas pouco

Fizeram o curso na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), tornaram-se Engenheiros/as, mas o destino levou-os a outras paragens, a seguir outras carreiras determinadas por paixões.
São profissionais que brilham em áreas muito distintas, revelando que a engenharia é uma bússola para talentos multifacetados.
Aqui desvendamos histórias de Alumni que seguiram caminhos diferentes… mas que continuam a respirar engenharia todos os dias.

#Proud2beFEUP

Raul Minh’alma

Raul Minh’alma nasceu em 1992, é natural do Marco de Canaveses e terminou o Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP em 2016. Publicou o seu primeiro livro em 2011, com o título “Desculpe Mãe”, mas foi em 2016 que alcançou o reconhecimento do público com “Larga Quem Não Te Agarra”, o seu primeiro bestseller. Em 2019 o livro “Foi Sem Querer Que Te Quis” tornou-se o título mais vendido em Portugal. Em 2020 com o “Durante a Queda Aprendi a Voar” consagrou-se o autor português que mais livros vendeu em Portugal. Em 2021, repetiu o feito com “Se Me Amas Não Te Demores”. Raul Minh’alma vendeu até ao momento mais de 600 mil exemplares, tem mais de 850 mil seguidores nas redes sociais, e é orgulhosamente Alumni FEUP.

João Pires

Nasceu em Vila Real e quis o destino que viesse parar ao curso de Engenharia Química na FEUP. Terminou o curso em 2012 e ainda exerceu alguns anos a Engenharia, mas a paixão pela cozinha falou mais alto… Conhece o percurso de João Pires, que depois de ter percorrido as cozinhas internacionais de Espanha e da Suíça, regressou a Portugal para cumprir o sonho de ter o seu próprio restaurante.