No passado dia 22 de Abril decorreu no Grande Auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto o I Fardas - Festival da Tuna Académica de Enfermagem S. João, que a TEUP teve o orgulho de vencer.
O evento contou com grandes prestações das tunas participantes, tendo a TEUP actuado a meio da primeira parte. O público correspondeu da melhor maneira ao repertório apresentado, no qual se incluiu a estréia na cidade do Porto da música 'Pasión', bem como o clássico 'Ojos de Espana'.
Presentes no festival estiveram ainda:
Tuna Feminina da Escola Superior de Enfermagem S. João
Tuna de Medicina do Porto
Tuna Académica da Universidade Portucalense - IDH
Tuna Académica da Faculdade de Economia do Porto
Tuna de Letras do Porto
Tuna Académica da Universidade Fernando Pessoa
Tuna Académica de Enfermagem S. João
A falange de apoio da TEUP esteve fantástica, e enviamos o nosso profundo agradecimento aos doutores e caloiros de Engenharia, às nossas afilhadas da Tuna Feminina de Engenharia e da Tuna Feminina do ISCAP, e às nossas 'netinhas' da Tuna Feminina da Escola Superior de Enfermagem S. João.
A animação não faltou no bar montado na piso inferior do Grande Auditório, destacando-se a destreza do Joker da Portucalense na arte de desviar finos! A festa pós-festival tomou lugar no Ribeirinha, onde o convívio continuou entre as tunas participantes até às tantas da manhã.
A organização do I Fardas mostrou-se incansável, e enviamos-lhe os parabéns por todo o esforço, que sabemos ser enorme quando se organiza pela primeira vez um certame desta envergadura. Um beijinho especial vai para a nossa guia, a Vanessa, sem a qual estaríamos completamente desnorteados na FEUP...
Para a história ficam os seguintes resultados:
MELHOR TUNA: Tuna de Engenharia da Universidade do Porto
TUNA + TUNA: Tuna de Engenharia da Universidade do Porto
MELHOR SOLISTA: Tuna Académica da Universidade Portucalense - IDH
MELHOR INSTRUMENTAL: Tuna de Medicina do Porto
MELHOR PANDEIRETA: Tuna Académica da Faculdade de Economia do Porto
MELHOR PORTA-ESTANDARTE: Tuna Académica da Faculdade de Economia do Porto