Vila Verde foi a terra que acolheu a Tuna de Engenharia para participar em mais um festival de tunas.
Logo depois do almoço, a TEUP reuniu-se e seguiu viagem rumo a norte acompanhada com a Tuna Feminina de Biomédicas, com quem tivemos todo o prazer de partilhar a mesma camioneta. Enfim…uma viagem bastante agradável, com muito convívio, música e até dança!
Após a chegada ao tão belo concelho do distrito de Braga, a nossa tuna deu logo início ao conhecido "passa-calhes". Deambulámos pelo centro da cidade, cantando e tocando canções para todos aqueles que por nós passavam. O calor era muito, mas isso não demoveu a nossa vontade, é claro que para isso contamos com uma generosa quantidade de cerveja. E tendo em conta que amor com amor se paga, fica o agradecimento a todos que nos ouviram e nos souberam hidratar bem.
Ao fim da tarde chegou a hora do jantar, e à boa moda do Minho com boa guarnição e bom vinho. Foi um momento de descontracção e de convívio entre as tunas presentes.
Depois de todos estes deliciosos momentos, deu-se início ao espectáculo. E a Tuna de Engenharia subiu a palco apresentando ao estimado público presente o seguinte reportório:
- Pasion
- Loucos de Lisboa
- Celta
- Só um beijo
- Engenharia
- Pito da Maria
Após muita música, aplausos e deliberadas recebemos o prémio de melhor estandarte. Como é tradição em todos os festivais, a festa e o convívio continuou ao longo da noite.
Sem dúvida que fomos bem recebidos em Vila Verde. A Tuna agradece à organização o convite e espera voltar um dia à vossa tão acolhedora terra.