Os exames chegam ao fim, e depois de tanto esforço recomeça a alegria.
Neste passado Sábado tivemos um grande exemplo do que a Teup consegue fazer entre as gentes do Porto, mais precisamente na Associação de Moradores da Lomba.
Pois bem, pelo terceiro ano consecutivo fomos convidados a abrilhantar mais um convívio dos residentes da Lomba, e mais uma vez com a companhia das meninas da tuna de letras.
O convívio teve como ponto forte os laços entre as duas tunas e também com as gentes da Lomba.
Depois de muita conversa a noite começou com a actuação bastante recheada por parte das meninas, pois o cavalheirismo assim o dita. Sempre animadas e a responder ao publico que por elas pegavam.
Mas depois disto veio a Teup, extremamente apetrechada, humanamente falando, a ponto de haver necessidade de formação de uma terceira fila.
A actuação em si teve muitos pontos altos, como o palco vibratório (enquanto se tocava o “Pito da Maria”) ou a efusiva interacção de certos elementos com o publico.
Como a festa era grande muito se tocou sendo o nosso reportório o seguinte:
Quando a tuna chega,
Loucos de Lisboa,
Celta,
Pasion,
Olá tuna,
Maria, Maria,
Engenharia,
Só um beijo,
Pito da Maria.
No entanto a festa não ficou por ai, a noite prolongou-se com comes e bebes (aqui fica o ênfase nos bebes), por entre a população que tão bem nos acolhe sempre que nos deslocamos ao seu reduto.
A todos eles, e especialmente à Associação de Moradores da lomba o nosso muito obrigado.