Eram aproximadamente 14:30 quando alguns membros da TEUP, munidos de sombreros, óculos de sol estilosos, Bonés à guna e do indispensável bombo, saíram da Sala da Tuna em direcção ao campo do Serzedo para apoiar o nosso amigo Tone que foi árbitro assistente no jogo de iniciados entre o Grijó e o Futebol Clube do Porto.
Chegados à Terrinha onde ia decorrer o jogo e depois de localizar o tasco mais próximo lá fizemos nós a nossa entrada ruidosa em campo entoando cânticos como " E força Tone Levanta o Pau olé! olé!"
Tinha chegado a claque da equipa de arbitragem para espanto geral!
A primeira parte decorreu sem grandes sobressaltos tendo a nossa alegria contagiado a juventude da terra que se juntou a nós para se divertir um bocado...
Chegado o intervalo foi altura de nos dirigirmos a alta velocidade para o Tasco do Serzedo comprar alguns afinadores de voz pois para além das cordas vocais já estarem a precisar de Lubrificação o preço era bastante convidativo...
A muito custo saímos do Tasco e lá fomos para o campo novamente...
A segunda parte foi um pouco mais polémica a nível de arbitragem pelo que tivemos que apoiar a nossa equipa com um pouco mais de força defendendo sempre a honra das mães dos nossos amigos Paulo (árbitro assistente) e Ricardo (árbitro pPrincipal), e claro apoiando o Tone sem parar.
Mas o melhor estava, como quase sempre, reservado para o fim ao passarmos pela bancada dos sócios da equipa da casa fomos mais aplaudidos que a equipa da casa e pediram-nos para voltarmos mais vezes!
Mais uma vez os "Ultras da Arbitragem" cumpriram todos os objectivos:
1- Apoiar o Tone
2- Divertirmo-nos
3- Conviver com a Malta das terras que visitamos.
Fossem todas as claques assim e o futebol era um desporto muito mais bonito.
Após o jogo dirigimo-nos para o CAT onde se realizou mais um jogo Inter-TEUP.
O jogo teve algumas peripécias desde o vento que muito preocupava o Marquito pois ficava com as sobrancelhas despenteadas até ao Papamisto que se revelou um wrestler à altura do Undertaker quando conseguiu lesionar três colegas de equipa na mesma jogada.
De salientar ainda a carga de porrada que alguns caloiros e aprendizes deram ao TZ facto que irá ser julgado em tribunal Marcial...
O resultado foi o do costume com a equipa dos barrigudos a vencer mesmo no último minuto.
De salientar a excelente prestação do Hulk na equipa perdedora, mas os companheiros não ajudaram...
Assim se passou mais uma tarde bem passada, avisando-se desde já que a claque "Ultras Arbitragem" continua e continuará com as inscrições abertas.
Para finalizar gostariamos de fazer dois agradecimentos:
Em primeiro lugar ao Tasco do Serzedo pelo preço convidativo dos afinadores de voz (se não fosse tão longe estariamos aí todos os dias).
E por último à malta do Grijó por nos ter aturado e ter entrado no nosso espírito de diversão e convívio.
Um grande abraço para eles!