X El Açor
Era a TEUP que se ouvia pelos grandes espaços do Aeroporto da Portela em Lisboa enquanto a barreira das horas não caía. Quem por lá passou teve a oportunidade de nos ouvir e provavelmente também ficou a cantarolar certas músicas na cabeça.
Chegou a hora do voo e avizinhava-se um novo tremor de terra em território micaelense, criado pelo som de bandolins e guitarras imparáveis que se fez mais tarde sentir nas ruas da cidade de Ponta Delgada.
Desde visitas às Lagoas até as Portas da Cidade, passando ainda pelo Clube Naval, onde a festa reinava e também reinavam os 14 segundos para fazer um cachorro, a TEUP foi deixando a sua marca, mostrando a raça e originalidade de que é feita.
O dia do Festival chegou, era o X El Açor no Coliseu Micaelense, o qual era constituído por dois dias de actuações. A TEUP foi a última tuna a actuar no primeiro dia, talvez para alguns um ponto de desvantagem pois já o relógio marcava as duas da madrugada. Mas se havia algum espectador mais adormecido no seio do público, não conseguiu assim continuar depois da TEUP lançar os primeiros acordes da energética “O Fortuna”. Seguiram-se “Festa da Vida”, as “Czardas”, “Maria Maria” e “Hoy”.
A TEUP recebeu o prémio de 3ª Melhor Tuna.
Ficam aqui os resultados:
Melhor Pandeireta
Afonsina - Tuna de Engenharia da Universidade do Minho
Melhor Estandarte
Tuna TS - Tuna de Tecnologias da Saúde do Porto
Melhor Original
TAUE - Tuna Académica da Universidade de Évora
Melhor Instrumental
Tuna TS - Tuna de Tecnologias da Saúde do Porto
Melhor Solista
TAISEP - Tuna Académica Instituito Superior de Engenharia do Porto
3ª Melhor Tuna
TEUP - Tuna Engenharia da Universidade do Porto
2ª Melhor Tuna
Magna Tuna Cartola
Melhor Tuna
Tuna TS - Tuna de Tecnologias da Saúde do Porto
Tuna mais Tuna
Afonsina - Tuna de Engenharia da Universidade do Minho
Fica aqui o nosso agradecimento aos Tunídeos pelo convite para este festival e os parabéns pela excelente organização.
Para finalizar, queríamos felicitar e agradecer às nossas guias que, segundo as pessoas que já têm muitos anos de TEUP, foram das mais prestáveis que esta tuna já teve.
Grandes memórias ficam deste festival, e esperamos voltar aos Açores um dia!