Foi no melhor dos ambientes que na passada sexta-feira, dia 9, tivemos o prazer de jantar com as nossas afilhadas da Tunafe. A “desculpa” (quem precisa dela?) foi o natal que se avizinha. O local foi o restaurante “O Marinheiro” que, com uma sala cheia, viu muita animação e alegria.
A noite começou logo bem com as várias tentativas falhadas para determinar o número dos elementos presentes. Foi uma verdadeira tarefa titânica que ao fim de muitas tentativas é que se concluiu com sucesso. Devemos ser justos a dizer que não foi fácil já que para fomentar o convívio tratamos de usar uma estratégia de variedade (ora um tunante, ora uma tunante).
Passada a prova, e como uma tuna não é um grupo de rapazes a realizar certas acções, e enquanto os manjares fresquinhos (é de salientar o fresquinhos...) não chegavam, tratamos de tocar músicas e conversar com as afilhadas.
Chegadas as iguarias tudo se consumiu com a habitual celeridade e logo se retomou o convívio.
De salientar no final do jantar a amigável troca de prendas, sempre saudável, que permitiu algumas risotas. E mostra o bom espírito entre padrinhos e afilhadas.
E como o jantar ia longo (não no nosso ponto de vista, mas nos donos do restaurante) e os copos vazios partimos para outros (b)ares. A noite continuou num bar perto de si já que nem só de pão vive o homem, mas de toda a cerveja que sai de uma máquina de finos.
No final da noite o “prognóstico” é mais do que positivo. Agradecemos acima de tudo o convite das afilhadas da Tunafe, já que o convívio é sempre apreciado e esperamos ter muitas mais destas oportunidades.
E em jeito de natal ficam os votos de um feliz natal da vossa tuna favorita.