O Comissariado Social da Faculdade de Engenharia da U.Porto, em conjunto com o Núcleo de Responsabilidade e Serviço Social da Faculdade de Medicina (FMUP), dinamizaram a iniciativa “Vamos à Cereja?” no passado mês de junho.

Enquadrada no âmbito do projeto de “Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal” e da promoção do convívio entre as comunidades das duas instituições, esta iniciativa cultural teve como destino o concelho de Resende, local característico da produção de cerejas.

O roteiro contemplou diversas visitas, como ao Museu Municipal de Resende, inaugurado em 2006, com uma área dedicada às exposições permanentes de etnografia e arqueologia.

Seguiu-se depois uma visita guiada a um produtor de referência no mercado português e internacional. O grupo realizou ainda uma visita ao Festival da Cereja, no Largo da Feira da Vila de Resende, local onde se encontravam vários produtores de cereja e outros expositores de diversos produtos locais.

A visita a Resende culminou com um almoço em Santa Marinha do Zêzere, no qual os participantes tiveram a oportunidade de realizar uma atividade de team building.

Tendo como pano de fundo um cenário campestre próximo do Douro, os membros da comunidade académica da FMUP e da FEUP destacaram, sobretudo, o “ambiente descontraído, de união e de convívio” proporcionado por esta atividade.

Fonte: Notícias FEUP