A 2.ª edição do programa “U.Porto Santander Inspira-te!”, cujo principal objetivo é proporcionar uma formação online gratuita sobre como desenvolver projetos com impacto social, vai decorrer de 28 de fevereiro a 15 de abril.

As inscrições para as 275 vagas disponíveis são gratuitas e decorrem até 15 de fevereiroaqui.

Depois de uma primeira edição realizada totalmente em formato virtual, o  “U.Porto Santander – Inspira-te está de volta com uma receita semelhante, onde se disponibilizam vários módulos que abordam temas desde a inovação social; a gestão e financiamento de projetos sociais, entre outros.

Destina-se a participantes que tenham interesse na área mas pouca experiência, sendo que podem ser estudantes universitários, professores, técnicos de ação social, gestores de voluntariado e estudantes com ideias que possam fazer a diferença na sociedade.

O que é preciso para criar um projeto de cariz solidário? Que ferramentas são necessárias para desenvolver uma ação de voluntariado? E como obter o financiamento para pô-la no terreno? Estas são algumas das questões que vão ser trabalhadas na segunda edição do “U.Porto Santander Inspira-te”, um programa de formação online na área do voluntariado, dinamizado pela Universidade do Porto e pelo Santander Universidades, com o objetivo de incentivar e inspirar o desenvolvimento de projetos com impacto social positivo na comunidade.

Ao longo do programa, que vai decorrer de 28 de fevereiro a 15 de abril, os participantes vão ter a oportunidade de abordar todos os passos para o desenvolvimento de um projeto de voluntariado, desde a burocracia inicial da fundação, até ao seu financiamento e gestão.

Para além da componente teórica, o programa inclui ainda masterclasses temáticas, exercícios práticos, quizzes, sessões de mentoria, entre outras atividades orientadas por formados especializados e focadas na partilha de conceitos, ferramentas, casos práticos e experiências de projetos no terreno.

No final da formação, os participantes terão acesso a um certificado de participação emitido pela Universidade do Porto.

Fonte: Notícias UPorto