Candidatura ao Subsídio de emergência Guerra na Ucrânia

Ano Letivo 2021/2022

Objetivo:

Responder a graves carências económicas e sociais de estudantes estrangeiros da U.Porto, provocadas diretamente pela guerra na Ucrânia, que limitam significativamente a capacidade destes estudantes para suportar os custos de frequência da U.Porto.

Destinatários:

Estudantes estrangeiros da Universidade do Porto que comprovem encontrar-se em situação de carência socioeconómica diretamente decorrente da guerra na Ucrânia.

Documentos obrigatórios:

a) Declaração de compromisso de honra sobre veracidade dos elementos constantes no formulário de candidatura.

b) Comprovativo de inscrição na U.Porto (print SIGARRA).

c) Para estudantes de mobilidade: – Comprovativo de residência em Portugal no momento da submissão da candidatura; – Declaração de compromisso de honra em como não beneficiam de qualquer tipo de apoio financeiro, designadamente das suas instituições ou governos de origem; – Comprovativo em como se encontram inscritos a, pelo menos, 20 ECTS por semestre.

d) Comprovativo de rendimento disponível do estudante e ou agregado familiar no momento da candidatura.

e) Outros comprovativos/informações relevantes para apreciação da candidatura.

Data limite de submissão de requerimento e de aplicação do subsídio:

15 de julho de 2022

As candidaturas deverão ser formalizadas através da submissão de requerimento neste Formulário específico, devendo o mesmo ser acompanhado dos elementos que fundamentem e comprovem documentalmente o pedido (ponto 5 do formulário).

A avaliação das candidaturas será feita por ordem sequencial da sua receção.

Atendendo ao caráter de urgência do Despacho Reitoral GR.11/03/2022, não será realizada a audiência de interessados, tendo como fundamento o disposto no n.º 2 do artigo 124.º do Código de Procedimento Administrativo.

O formulário e documentação obrigatória devem ser enviados em suporte informático para atendimento@sas.up.pt.

Fonte: SASUP – https://sigarra.up.pt/sasup/pt/web_base.gera_pagina?P_pagina=277436