As candidaturas à edição 2023 do Prémio de Cidadania Ativa da Universidade do Porto decorrem entre 16 de janeiro e 19 de fevereiro de 2023.

Com o objetivo de valorização do mérito da participação estudantil em atividades extracurriculares que desenvolvam práticas de cidadania ativa, a décima edição do Prémio de Cidadania Ativa da Universidade do Porto visa distinguir os estudantes que se diferenciaram positivamente no campo da cidadania, distinguindo os projetos e ações desenvolvidos no ano letivo de 2021/2022, que se destacaram em cada um dos seguintes vetores:

• Vertente Humanitária ou Solidária;
  • Campo do Empreendedorismo;
  • Vertente Pedagógica;
  • Domínio Desportivo, Saúde e Bem-estar;
  • Âmbito da Defesa do Ambiente.

A U.Porto distinguirá os vencedores de cada uma destas cinco categorias com um diploma comprovativo da atribuição do prémio, a ser entregue no Dia da Universidade, a menção do mesmo no suplemento ao diploma académico e um prémio pecuniário no valor de mil euros (1000 euros).

As candidaturas devem ser apresentadas por outro membro da comunidade académica (estudantes, alumni, docentes, investigadores ou funcionários não docentes) que não o próprio nomeado, sendo que numa mesma candidatura o candidato só pode ser proposto numa única categoria.

Com início a 16 de janeiro, o prazo para submissão das candidaturas termina a 19 de fevereiro de 2023, devendo ser realizadas através do envio, para o e-mail cidadaniativa@reit.up.pt, do formulário de candidatura, onde deverá constar a identificação do candidato, da categoria a que concorre e a fundamentação detalhada da proposta de candidatura.

Na opção lateral direita “Documentos” encontra-se informação relevante tal como o Regulamento do Prémio de Cidadania Ativa, a Nomeação do Júri e Calendarização do Concurso e o Formulário de candidatura.

Para mais informações envie-nos um email para: cidadaniativa@reit.up.pt

(fonte)