15 de dezembro | 21h30 | Auditório da FEUP

No âmbito do Dia da Paz, que se comemora a 1 de janeiro, o Comissariado Cultural e o Comissariado Social da FEUP promovem no próximo dia 15 de dezembro um Concerto Solidário pela Paz, pela Orquestra Clássica da FEUP.

Sugere-se uma doação em benefício da entidade Médicos Sem Fronteiras (MSF), através da Bilheteira Solidária, disponível à entrada do concerto.

Médicos Sem Fronteiras é uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por crises humanitárias graves; foi criada em 1971, em França, levando cuidados de saúde a pessoas afetadas por conflitos armados, desastres naturais, epidemias, migrações, ou sem qualquer acesso a assistência médica. Em 1999 recebeu o prémio Nobel da Paz.

A Orquestra Clássica da FEUP conta já com uma década de existência, sendo um projeto ímpar no panorama académico nacional. Reúne membros da comunidade UP, sejam estudantes, alumni, docentes ou técnicos, que vejam na execução musical um complemento importante aos seus percursos de vida. Fundada pelo aclamado Maestro José Eduardo Gomes, a convite do Comissariado Cultural da FEUP, este projeto pretende reforçar a pertinência da inclusão das atividades relacionadas com a cultura, através da arte nas suas mais variadas formas, aqui em particular da música, na vida diária da sociedade. Atualmente sob liderança do maestro Tiago Moreira da Silva, um dos mais destacados valores da nova geração, a Orquestra Clássica da FEUP irá apresentar-se com duas solistas convidadas, a flautista Ana Ferraz e a harpista Catarina Malcata Rebelo.

Entrada livre, limitada à lotação do espaço.

Bilhetes disponíveis no infodesk FEUP a partir de quinta-feira, dia 14.12 ou na entrada do auditório a partir das 21:00 no dia do concerto.

Mais informações em ccultral@fe.up.pt