Este projeto realizado com apoio do LEA e coordenado por Rui Trindade (FPCEUP) foi apoiado financeiramente pela Universidade do Porto/Banco Santander Totta e decorreu em 2009/2010 na Faculdade de Engenharia e na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, da Universidade do Porto.
O projeto nasceu do pressuposto de que a competência argumentativa é crucial na estrutura curricular do Ensino Superior, quer porque muito do trabalho que é pedido ao estudante precisa ser convenientemente argumentado, para poder ser cognitivamente apropriado, quer porque o exercício da democracia depende em larga medida dessa capacidade de escolher e justificar as escolhas, inerente ao raciocínio argumentativo. Assim, quis-se saber como é que as Unidades Curriculares se referem, exigem e/ou promovem o raciocínio argumentativo.
Mais informações aqui
Coordenação: Rui Trindade (FPCEUP)
Equipa de Investigação:
- Ana Mouraz (FPCEUP)
- José Manuel Martins Ferreira (FEUP)
- Carlinda Leite (FPCEUP)
- Ana Maria Faustino (FEUP)
- Jaime Villate (FEUP)
Bolseiras:
- Carla Figueiredo
- Daniela Pinto
- Sara Pinheiro
Duração: 01.09.2009 – 31.08.2010
Relatório do projeto link
Paper publicado no âmbito do projeto link