Diferenças entre edições de "Codificação usando entidades IFC: Exemplo 3"
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Concluída a secção HEADER segue-se a secção DATA, secção onde se dispõe a linguagem de código propriamente dita. Por uma questão de metodologia, facilidade de trabalho e encadeamento lógico, as entidades discriminadas na secção DATA estão organizadas por módulos (grupos), pelo agrupamento de informação de natureza semelhante ou que contribui para uma mesma finalidade. O primeiro grupo introduzido no ficheiro IFC em questão contem as instâncias que introduzem as informações relacionadas com o usuário, dados da aplicação e também da organização. Novamente refere-se que a secção DATA tem obrigatoriamente que iniciar-se com a string “DATA;”. | Concluída a secção HEADER segue-se a secção DATA, secção onde se dispõe a linguagem de código propriamente dita. Por uma questão de metodologia, facilidade de trabalho e encadeamento lógico, as entidades discriminadas na secção DATA estão organizadas por módulos (grupos), pelo agrupamento de informação de natureza semelhante ou que contribui para uma mesma finalidade. O primeiro grupo introduzido no ficheiro IFC em questão contem as instâncias que introduzem as informações relacionadas com o usuário, dados da aplicação e também da organização. Novamente refere-se que a secção DATA tem obrigatoriamente que iniciar-se com a string “DATA;”. | ||
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+ | Tomando a classe “#2 = ''IfcApplication''” como exemplo, nela podem ser encontrados atributos directos e um atributo inverso. Como atributo directo tem-se por exemplo a informação “Made via Notepad++” e como atributo indirecto tem-se “#1”. Como se pode observar pela figura, quando o número identificador de uma entidade é colocado dentro da secção de atributos de uma outra, é feita uma ligação entre entidades que funciona como uma espécie de link. Uma das entidades mais importantes deste grupo é a ''IfcOwnerHistory'', que especifica informação relacionada com a identificação e historial da aplicação. Para tornar o seu acesso rápido, esta entidade poderá estar directamente indexada em todos os objectos independentes, relações e propriedades. | ||
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Edição atual desde as 14h05min de 24 de outubro de 2013
Dados do usuário, da organização e da aplicação
Concluída a secção HEADER segue-se a secção DATA, secção onde se dispõe a linguagem de código propriamente dita. Por uma questão de metodologia, facilidade de trabalho e encadeamento lógico, as entidades discriminadas na secção DATA estão organizadas por módulos (grupos), pelo agrupamento de informação de natureza semelhante ou que contribui para uma mesma finalidade. O primeiro grupo introduzido no ficheiro IFC em questão contem as instâncias que introduzem as informações relacionadas com o usuário, dados da aplicação e também da organização. Novamente refere-se que a secção DATA tem obrigatoriamente que iniciar-se com a string “DATA;”.
Tomando a classe “#2 = IfcApplication” como exemplo, nela podem ser encontrados atributos directos e um atributo inverso. Como atributo directo tem-se por exemplo a informação “Made via Notepad++” e como atributo indirecto tem-se “#1”. Como se pode observar pela figura, quando o número identificador de uma entidade é colocado dentro da secção de atributos de uma outra, é feita uma ligação entre entidades que funciona como uma espécie de link. Uma das entidades mais importantes deste grupo é a IfcOwnerHistory, que especifica informação relacionada com a identificação e historial da aplicação. Para tornar o seu acesso rápido, esta entidade poderá estar directamente indexada em todos os objectos independentes, relações e propriedades.