BEATRIZ CALDEIRA
Após terminar a licenciatura em História na FLUP, decidi expandir os meus horizontes e ingressar no Mestrado em Multimédia na FEUP. Não sabia muito bem o que aconteceria depois de tomar esta decisão, mas sabia que na FEUP estaria em boas mãos, não só por ser uma faculdade de renome a nível nacional e mundial, mas também porque o Mestrado em Multimédia oferece uma panóplia de unidades curriculares que me permitem construir o meu próprio percurso. Tudo se confirmou quando fui aceite e passei a ser aluna desta instituição, na qual desde logo me senti em casa, amparada pelas ótimas instalações e professores, assim como o acesso ao equipamento que necessitasse.
Na FEUP e no MM, vejo-me a viver uma das experiências mais enriquecedoras da minha vida, onde tenho contacto com professores das mais variadas áreas (desde Engenharia Informática, a Belas Artes e Economia), assim como estudantes de outros mestrados e dos backgrounds e nacionalidades mais variadas, o que me permite estar constantemente a aprender e a sair da minha zona de conforto. Das mil vantagens que o MM acarreta, a multidisciplinaridade e a possibilidade de interagir e trabalhar com tantos estudantes e professores diferentes é que mais realço por ser aquela que sinto que mais me ensinou.
Aconselharia a qualquer pessoa com inclinação para a criatividade, mas também para a tecnologia e inovação em fazer o Mestrado em Multimédia, pois temos realmente a hipótese de construirmos o nosso próprio caminho, conhecer pessoas extraordinárias e mentores para a vida.