SANDRINE MALTA

Candidatei-me a este mestrado com a vontade de interligar a Literatura com conteúdo digital; uma vez que tenho uma licenciatura em Línguas, Literaturas e Culturas na FLUP. Contudo, fui surpreendida com a forte base tecnológica que podia explorar. Preferi sair da minha zona de conforto e fomentar competências mais técnicas como projetar sistemas multimédia e inovar com tecnologias interativas e emergentes. É certo que esse desenvolvimento é fruto de professores desafiadores e colegas fantásticos.

Pessoalmente, considero o programa do Mestrado vasto e no que diz respeito às disciplinas opcionais aconselho a arriscar em disciplinas mais ligadas a realidade profissional que desejam ou pretendem exercer.

Em suma, o Mestrado de Multimédia deu-me a possibilidade de articular capacidades não-técnicas como trabalho de equipa e liderança com capacidades tecnológicas de áreas como UX design, Serious Games e Interactive media. Hoje em dia, trabalho no mundo da Tecnologia da Informação e consigo interligar metodologias e conhecimento adquirido ao longo desses anos académicos.

Como pequeno detalhe e estando ativa no mercado de trabalho, verifico que há uma boa parte das empresas nacionais que procuram novos talentos e valorizam perfis da FEUP.