PAULO MAIA
Entrei na FEUP em Bioengenharia com o objetivo de ter uma formação rigorosa e multidisciplinar, que me permitisse desenvolver a capacidade de rápida adaptação a novos ambientes.
Tenho interesse pela aplicação da Engenharia na solução de problemas da área da saúde, e a passagem por unidades curriculares pertencentes a diferentes departamentos da FEUP permitiu-me entender o que gostaria de seguir no futuro.
Contactei com os melhores profissionais com formações diferentes, docentes na FEUP, que partilharam um pouco da sua experiência profissional. Para além de uma enorme quantidade de oportunidades de colaboração direta com professores, a FEUP tem uma grande proximidade geográfica e académica a institutos de investigação de renome – como o INESC TEC, o INEGI, o LABIOMEP, entre muitos outros.
Focando um pouco na minha experiência em associações, pertenci ao Núcleo de Estudantes de Bioengenharia (NEB-FEUP/ICBAS) durante três anos, do qual fui Presidente no meu último ano do curso. Ao liderar uma equipa motivada, percebi que, mesmo com o trabalho de poucos estudantes, é possível causar impacto positivo nos estudantes da FEUP e deixar a nossa marca.
Em relação ao ambiente, não poderiam escolher uma faculdade mais acolhedora! Desde as pausas para café no jardim, à enorme quantidade de eventos culturais, associações e infraestruturas de qualidade, aqui passamos momentos inesquecíveis.