MANUEL JORGE
Senti-me movido pela qualidade de ensino refletida pelas inúmeras personalidades, para além do prestígio que coloca a Faculdade de Engenharia da U.Porto no leque das 350 melhores universidades do mundo nas áreas do ensino e investigação. Assim, vi uma oportunidade para crescer nas áreas da investigação e técnica.
Como estudante internacional tive dificuldades na aquisição do visto, pelo que apenas iniciei os meus estudos no segundo semestre do ano letivo 2019/2020. Embora tenha tido alguns problemas de adaptação, as tecnologias educativas tornaram possível a atividade docente, em que realço o empenho do senhor professor Miguel Velhote pela sua dedicação.
Ao longo da vida espero contribuir para um sistema de informação nacional de saúde do meu país e apoiar a expansão do conhecimento neste domínio da tecnologia aplicada à saúde. Ao realizar esta formação temos um conjunto de oportunidades abertas, por exemplo a criação do próprio negócio na área de desenvolvimento de dispositivos médicos com recurso a inteligência artificial. Percebe-se pelos dias de hoje a necessidade de resposta às dificuldades técnicas existentes no setor, o que faz surgir uma valorização dos detentores desta formação.
Nas aulas presencias foi possível conhecer o Laboratório de Eletrónica, com excelente capacidade de resposta na realização de aulas práticas. Ultrapassada a fase da adaptação, vejo o futuro de forma positiva. A FEUP apresenta um conjunto de recursos que possibilitam adquirir competências técnicas e de investigação de qualidade.