Isabelly Silva
Meu nome é Isabelly Silva e sou estudante do 3o ano de Engenharia Civil na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). Nasci e cresci em São Paulo, Brasil, e, há pouco mais de dois anos, tomei uma das decisões mais importantes da minha vida: mudar de país e viver numa cultura totalmente diferente.
Decidi me candidatar à FEUP pelo reconhecimento da Universidade, qualidade de ensino e facilidade da língua portuguesa, além de poder me candidatar utilizando a minha nota do ENEM, exame nacional brasileiro.
Sempre amei a cidade em que cresci, mas desde que cheguei, a cidade do Porto me encantou e continua me encantando todos os dias. Para mim, o Porto representa tranquilidade, segurança e qualidade de vida.
Durante o meu percurso académico, tive a oportunidade de fazer parte da IACES, Associação Internacional de Estudantes de Engenharia Civil, cujo objetivo é promover atividades como visitas técnicas, workshops e concursos, e eventos a nível nacional e internacional. Na IACES, pude desenvolver soft-skills, gestão de tempo e trabalho em equipa, mas também tive a chance de conhecer e trocar experiências com estudantes de Engenharia Civil de todo o mundo.
Tive ainda a oportunidade de desempenhar o papel de monitora da Unidade Curricular Projeto FEUP, onde pude auxiliar os alunos do primeiro ano que acabaram de ingressar na Universidade, além de poder desenvolver minhas habilidades de comunicação.
Por fim, posso dizer que a Universidade do Porto se destaca não só no âmbito académico, mas proporciona oportunidades para que os estudantes desenvolvam soft-skills fora da sala de aula e tenham crescimento a nível pessoal e profissional.
Morar fora, longe de casa e da família, foi um desafio para mim no início. Mas sair da zona de conforto me proporcionou experiências únicas. Se eu pudesse voltar ao passado, eu com certeza escolheria a FEUP novamente.