BEATRIZ ESTÊVÃO
Após terminar a Licenciatura em Engenharia Biomédica decidi continuar o meu ciclo de estudos na mesma área e optei por ingressar na Faculdade de Engenharia da U.Porto, no Mestrado em Engenharia Biomédica. Esta escolha deveu-se ao facto de a FEUP ser uma faculdade de referência tanto a nível nacional como europeu, mas também porque as áreas de saúde e tecnologia sempre me interessaram. Poder utilizar a tecnologia em benefício da saúde é algo que sempre me motivou. Na minha opinião, este grau de estudos é uma mais valia, pois permite desenvolver competências mais específicas que são muito importantes não só para o mercado de trabalho, mas também a nível pessoal.
Neste mestrado, o método e a qualidade de ensino permitem a independência dos estudantes, fazendo com que após o término do curso estejamos aptos a seguir para o mundo do trabalho,, para laboratórios de investigação ou até continuar a estudar ao nível do doutoramento. As instalações da FEUP e as suas boas infra-estruturas, aliadas à qualidade dos materiais fornecidos nas aulas práticas, proporcionam um melhor rendimento, tanto a nível teórico como prático. De referir também a ligação que a FEUP priveligia com o mercado de trabalho, através de conferências, “semanas abertas”, estágios e parcerias com outras faculdades nacionais e internacionais.
O Mestrado em Engenharia Biomédica abrange diversas áreas importantes que nos obrigam a estar sempre atualizados, criando métodos e desenvolvendo produtos que possam vir a ser utilizados em proveito de toda a comunidade. Por isso, para qualquer estudante que como eu se sinta interessado por estas áreas e que pretenda continuar a expandir os seus conhecimentos, recomendo vivamente este curso!