ANA RITA ARAÚJO

A escolha de um curso superior não é tarefa fácil. Muitas vezes são tantas as vertentes e oportunidades disponíveis que se torna difícil fazer uma escolha e perceber se esta é realmente a acertada.

Na altura da candidatura, tinha bastante curiosidade e interesse relativamente às ciências da terra. A FEUP era já uma faculdade com uma enorme reputação, pelo quedecidi juntar o útil ao agradável candidatando-me ao curso de Engenharia de Minas e Geo-Ambiente.

A integração na FEUP foi dificultada pela dimensão da faculdade, mas facilitada pelas pessoas que me acolheram. No curso sempre existiu bastante disponibilidade por parte dos alunos mais velhos e professores para me ajudarem e acompanharem na fase da adaptação e ao longo de todo o percurso. O companheirismo e a proximidade entre docentes e alunos são  características existentes que facilitam bastante este processo.

Engenharia de Minas e Geo-Ambiente é um curso com bastantes componentes práticas como aulas laboratoriais, saídas de campo, visitas de estudo e acho que é efetivamente isso que mais me agrada. O nosso departamento conta também, com um núcleo de estudantes (GEM) que realiza eventos na área da indústria extrativa, com o intuito de aproximar os alunos às empresas do setor mineiro.

A FEUP é uma instituição bastante exigente e por isso forma anualmente dos melhores profissionais na área da engenharia. Se o objetivo é ser um bom profissional, esta é a melhor comunidade de engenharia.