No passado dia 9 de janeiro, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) recebeu mais de 60 alunos do Colégio de Nossa Senhora do Rosário (CNSR). Esta visita teve como objetivo dar a conhecer as instalações e a oferta formativa da faculdade.

Segundo Vânia Linhares, psicóloga do Colégio, “a visita à FEUP foi avaliada de forma positiva pelos alunos. Foi muito enriquecedora a oportunidade de conhecermos quatro departamentos (Engenharia Mecânica, Eng. Gestão Industrial, Eng. Informática e Bioengenharia). Os alunos destacam terem circulado e conhecido melhor o Campus, assim como a partilha dos testemunhos de antigos alunos do CNSR”.

Ao longo da visita, os alunos puderam conhecer as potencialidades das profissões em Engenharia e explorar 4 cursos da FEUP, através de atividades teorico-práticas e da partilha de testemunhos de estudantes (alumni do CNSR). “Os alunos, em geral, mostraram-se envolvidos e com curiosidade em ouvir as partilhas dos colegas. Colocaram questões e partilharam estar esclarecidos relativamente à estrutura e objetivos dos cursos. Neste momento, continuamos a ter vários alunos interessados no mundo das Engenharias e com o plano de se candidatarem à FEUP”, aponta a psicóloga.

A visita contou com o apoio logístico dos docentes-representantes dos cursos referidos, e com a contribuição da estudante Valéria Costa, que frequenta o Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial.

O Colégio de Nossa Senhora do Rosário integra a rede CAMPUS FEUP. Este projeto teve início em maio de 2023 e pretende estreitar ligação com as instituições com mais impacto na faculdade, pela quantidade e pela qualidade dos alunos colocados.