No passado dia 8 de abril, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) recebeu mais de 30 alunos do Colégio D. Diogo de Sousa, de Braga. Esta visita teve como objetivo dar a conhecer as instalações e a oferta formativa da faculdade.

Ao longo da visita, os alunos puderam conhecer as potencialidades das profissões em Engenharia e explorar 3 cursos da FEUP, através de atividades teorico-práticas e da partilha de testemunhos de estudantes (alumni do Colégio).

A visita contou com o apoio logístico dos docentes-representantes dos cursos referidos, e com a contribuição do estudante Manuel Rodrigues, vice-presidente do Núcleo de Estudantes de Engenharia Mecânica da FEUP.

O Colégio D. Diogo de Sousa integra a rede CAMPUS FEUP. Este projeto teve início em maio de 2023 e pretende estreitar ligação com as instituições que geram mais impacto na faculdade, pela quantidade e qualidade dos alunos colocados.