No passado dia 16 de abril, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) recebeu cerca de 30 alunos da Escola Secundária de Valongo. Esta visita teve como objetivo dar a conhecer as instalações e a oferta formativa da faculdade.

A visita decorreu no período da tarde e contou com uma apresentação sobre as potencialidades das profissões em Engenharia, os cursos e a vida académica da FEUP, dinamizada por Carlos Oliveira, diretor de Comunicação da FEUP.

Num segundo momento, os alunos tiveram a possibilidade de conhecer o campus da faculdade e explorar o cursos de Engenharia Informática e Computação, Engenharia Mecânica e Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, através de ações conduzidas pelos docentes-representantes dos respetivos cursos.

Esta ação insere-se no programa de ligação às escolas secundárias “Profissão:Engenharia”, que tem como objetivo dar a conhecer as profissões em Engenharia e a oferta formativa da FEUP.