A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) associou-se a uma iniciativa organizada pela Escola Secundária Eça de Queirós, na Póvoa de Varzim, que decorreu no passado dia 5 de janeiro. Denominada “Conhecer melhor os Cursos de Bioengenharia, Engenharia do Ambiente e Medicina”, esta ação teve como objetivo esclarecer os alunos de 12º ano sobre alguns dos seus cursos de interesse.

Segundo Conceição Prisco, psicóloga da Escola, “os alunos avaliaram a ação de forma bastante positiva e demonstraram uma atitude atenta e participativa”. Da FEUP, participaram a docente Joana Maia Dias, em representação do curso de Engenharia do Ambiente, e Ana Rita Pereira, investigadora, que deu a conhecer o curso de Bioengenharia.

A iniciativa foi organizada pelo Serviço de Psicologia e pela Coordenadora do Departamento de Matemática e Ciências Experimentais da Escola, Vilma Salgado. “É de salientar a pertinência destas ações no âmbito de uma futura tomada de decisão dos alunos relativamente ao seu percurso escolar e profissional pós-secundário”, sublinha a psicóloga.

A Escola Secundária Eça de Queirós integra a rede CAMPUS FEUP. Este projeto teve início em maio de 2023 e pretende estreitar ligação com as instituições com mais impacto na faculdade, pela quantidade e pela qualidade dos alunos colocados.