Tem o nome “Engenheiras por 1 dia” e o seu objetivo é promover as áreas de Engenharia e Tecnologia junto de um público feminino jovem. Este é um projeto ao qual a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) se tem associado ao longo dos anos e foi neste âmbito que no passado dia 6 de fevereiro dinamizou uma atividade de Engenharia Civil, no Instituto Duarte Lemos, em Aveiro, para alunos dos 7º, 8º e 9º anos do Ensino Básico.

A atividade foi conduzida por Mariah Kricheldorf, estudante do Mestrado em Engenharia Civil da FEUP, e contemplou duas sessões de 90 minutos. Em cada sessão, os alunos desenvolveram atividades práticas de modelação em Engenharia Civil, recorrendo a modelos de materiais magnéticos.