Os Serviços de Ação Social da Universidade do Porto (SASUP), em parceria com a Unidade de Captação Académica da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) dinamizaram, no passado dia 26 de fevereiro, a iniciativa “Engenharia para mim. Para ti. Para tod@s” na Escola Secundária de Penafiel.

A iniciativa consistiu numa ação de sensibilização, dirigida a alunos do ensino secundário, sobre os apoios socioeconómicos de que poderão usufruir aquando do seu ingresso na faculdade. Num primeiro momento, foi realizada uma apresentação sobre as informações relativas aos tópicos referidos, conduzida por Cristiano Veiga, do Núcleo de Bolsas e Outros Apoios Sociais dos SASUP. Após este momento, os alunos puderam simular a candidatura à bolsa de estudo da Direção Geral de Ensino Superior.

Esta ação foi promovida no âmbito do projeto CAMPUS FEUP, que teve início em maio de 2023 e pretende estreitar ligação com as instituições com mais impacto na faculdade, pela quantidade e pela qualidade dos alunos colocados.