Conta com a participação de mais de 2000 alunos e é a maior iniciativa da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) no que respeita à sua ligação com as Escolas Secundárias. Denominada Semana Profissão:Engenharia (SPE), a semana aberta da faculdade decorrerá nos dias 19, 20 e 21 de março e terá como objetivo dar a conhecer as profissões em Engenharia e a oferta formativa da FEUP. As inscrições já se encontram abertas – mas só para instituições CAMPUS FEUP. Alunos, Professores e Encarregados de Educação interessados poderão usufruir das mais de 700 vagas exclusivas até ao dia 21 de fevereiro.

No âmbito do projeto CAMPUS FEUP, que foi criado com o intuito de aproximar a faculdade das escolas secundárias que mais impacto geram na faculdade, este ano foram criadas condições especiais de participação para as instituições que integram aquela rede. Estas escolas terão acesso antecipado às inscrições e a possibilidade de acederem a mais de 700 vagas exclusivas. Para tal, foi enviado, para o Serviço de Psicologia e a Direção destas instituições, um formulário de inscrição que estará funcional até ao dia 21 de fevereiro (às 23h59), momento em que encerram as inscrições neste regime exclusivo.

As inscrições para os restantes interessados abrirá no dia 22 de fevereiro e encerrará no dia 4 de março, às 23h59.