No passado dia 30 de abril, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), representada pela Unidade de Desenvolvimento de Talento da FEUP participou na iniciativa “Competências para o Futuro: Alunos de Hoje, Profissionais de Amanhã”, organizada pelo Serviço de Psicologia do Colégio de Nossa Senhora do Rosário, no Porto.

Esta ação, dirigida aos encarregados de educação de alunos do Colégio, teve como objetivo promover o debate sobre as “Competências do Futuro” e o modo como as faculdades e as empresas estão a desenvolver essas competências nos seus estudantes e profissionais, no sentido de melhor atenderem aos desafios societais futuros. No painel constavam oradores de outras unidades orgânicas da Universidade do Porto e de empresas. A FEUP fez-se representar por Marta Rodrigues, responsável pela Unidade de Desenvolvimento de Talento da FEUP.

Legenda: Painel de oradores da iniciativa “Competências para o Futuro: Alunos de Hoje, Profissionais de Amanhã”.

O Colégio de Nossa Senhora do Rosário é pertence à rede CAMPUS FEUP, um projeto iniciado em maio de 2023, que pretende estreitar ligação com as instituições que geram mais impacto na faculdade, pela quantidade e qualidade dos alunos colocados.