No passado dia 11 de abril, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) recebeu cerca de 20 alunos da Escola Secundária Dr. Manuel Gomes de Almeida, de Espinho (Aveiro). Esta visita teve como objetivo dar a conhecer as instalações e a oferta formativa da faculdade.

A visita decorreu no período da tarde e contou com uma apresentação sobre as potencialidades das profissões em Engenharia, os cursos e a vida académica da FEUP, dinamizada por Carlos Oliveira, diretor de Comunicação da FEUP.

Num segundo momento, os alunos tiveram a possibilidade de conhecer o campus da faculdade e explorar o cursos de Engenharia Informática e Computação, Engenharia Mecânica e Engenharia e Gestão Industrial, através de ações conduzidas pelos docentes-representantes dos respetivos cursos.

A Escola Secundária Dr. Manuel Gomes de Almeida integra a rede CAMPUS FEUP. Este projeto teve início em maio de 2023 e pretende estreitar ligação com as instituições que geram mais impacto na faculdade, pela quantidade e qualidade dos alunos colocados.