Construct

2016 CONSTRUCT PHD WORKSHOP

• February 24, 2016
  •
  • A consolidação da Unidade de Investigação “CONSTRUCT – Instituto de I&D de Estruturas e Construção” assenta, de forma muito relevante, no trabalho de investigação realizado pelos seus estudantes de doutoramento, constituindo este, inegavelmente, um pilar fundamental do desenvolvimento da missão do CONSTRUCT. Tendo em vista proporcionar a toda a equipa do CONSTRUCT a oportunidade de conhecer os temas e a qualidade da investigação levada a cabo pelos seus doutorandos, iniciar-se-á em 2016 uma série de encontros, com periodicidade anual, com a designação “CONSTRUCT PhD Workshop”. O “2016 CONSTRUCT PhD Workshop” decorrerá já no próximo dia 24 de fevereiro.

O “2016 CONSTRUCT PhD Workshop” incluirá 2 palestras (cada uma das quais com 30 minutos) proferidas por reputados investigadores nacionais, bem como 4 Sessões Temáticas em que cerca de duas dezenas de doutorandos, com o PTI já defendido e aprovado, e pertencentes aos diferentes Grupos de Investigação do CONSTRUCT, apresentarão a toda a Unidade os trabalhos de investigação em desenvolvimento no âmbito dos respetivos planos de tese. Todos os investigadores doutorados e os estudantes de doutoramento do CONSTRUCT são assim convidados a participar no “2016 CONSTRUCT PhD Workshop”, promovendo-se desta forma a interação entre os investigadores dos diferentes grupos e estimulando-se a criação de novas sinergias e colaborações. O “2016 CONSTRUCT PhD Workshop” decorrerá em sala a designar, e incluirá um almoço, bem como os usuais intervalos para café.

As apresentações dos trabalhos de investigação pelos doutorandos do CONSTRUCT serão efetuadas nas Sessões Temáticas, utilizando PowerPoints com a duração de 10 minutos, a que se seguirão sessões de discussão, com perguntas colocadas pela audiência.

Clique em Template para apresentações.

Prémio

No final do Workshop, será atribuído um Prémio, destinado a reconhecer o mérito do trabalho/apresentação com a melhor qualificação. Esta qualificação será apurada com base em inquéritos anónimos recolhidos no final de cada Sessão Temática, nos quais participarão os doutorandos e doutorados presentes durante a totalidade dessa Sessão. A todos os autores de apresentações será oferecida uma pequena lembrança, assinalando o agradecimento do CONSTRUCT pela participação no “2016 CONSTRUCT PhD Workshop”.

Clique em Programa.

Inscrição

A participação no Workshop de todos os estudantes e investigadores do Construct implica inscrição e o pagamento de uma taxa de 5€, que dará acesso ao almoço e cafés, assim como à votação para atribuição do Prémio ao melhor trabalho.

Regras para preparação das apresentações

Clique em Regras para preparação das apresentações.

Apresentações

Clique em para descarregar PDF das apresentações.

BACK