Construct

2018 CONSTRUCT PHD WORKSHOP

• November 2, 2018
  •
  • O êxito da atividade da Unidade de Investigação “CONSTRUCT – Instituto de I&D de Estruturas e Construção” depende, em larga medida, da intensidade e qualidade do trabalho de investigação desenvolvido pelos seus estudantes de doutoramento, constituindo este, inegavelmente, um pilar fundamental do desenvolvimento da missão do CONSTRUCT. Tendo em vista proporcionar a toda a equipa do CONSTRUCT a oportunidade de conhecer o trabalho de investigação levado a cabo pelos seus doutorandos, realizou-se em 2016 o primeiro “CONSTRUCT PhD Workshop”. No seguimento dessa iniciativa, vai realizar-se no dia 2 de novembro o “2018 CONSTRUCT PhD Workshop”.

O evento incluirá 2 palestras (cada uma das quais com 30 minutos) proferidas por prestigiados investigadores nacionais externos ao CONSTRUCT, bem como 4 Sessões de Apresentação, ao longo das quais cerca de duas dezenas de doutorandos, com o PTI já defendido e aprovado, e inseridos nas diferentes Linhas Temáticas do CONSTRUCT, apresentarão a toda a Unidade os trabalhos de investigação em desenvolvimento no âmbito dos respetivos planos de tese.

Todos os investigadores doutorados e os estudantes de doutoramento do CONSTRUCT são assim convidados a participar no “2018 CONSTRUCT PhD Workshop”, com vista a promover desta forma a interação entre os investigadores dos diferentes grupos e a estimular a criação de novas sinergias e colaborações.

O “2018 CONSTRUCT PhD Workshop” decorrerá no Seminário Maior do Porto, e incluirá um almoço, bem como os usuais intervalos para café. As apresentações dos trabalhos de investigação pelos doutorandos do CONSTRUCT serão efetuadas nas 4 Sessões de Apresentação, utilizando slides em PowerPoint com a duração de 10 minutos, a que se seguirão sessões de discussão, com perguntas colocadas pela audiência.

Clique em Template para apresentações.

Prémio

No final do Workshop, será atribuído um Prémio, destinado a reconhecer o mérito do trabalho/apresentação com a melhor qualificação. Esta qualificação será apurada com base em inquéritos anónimos recolhidos no final de cada Sessão de Apresentação, nos quais participarão os doutorandos e doutorados presentes durante a totalidade dessa Sessão. A todos os autores de apresentações será oferecida uma pequena lembrança, assinalando o agradecimento do CONSTRUCT pela participação no “2018 CONSTRUCT PhD Workshop”.

Clique em Programa.

Inscrição

A participação no Workshop de todos os estudantes e investigadores do Construct implica inscrição e o pagamento de uma contribuição simbólica de 5€, que dará acesso ao almoço e cafés, assim como à votação para atribuição do Prémio ao melhor trabalho.

Regras para preparação das apresentações

Clique em Regras.

The gallery of pictures of this workshop can be seen at

Construct Day 2018 - Facebook