Regulamento Empresas
A FEUP Career Fair 2023 (FCF2023) realiza-se nos dias 10, 11 e 12 de outubro de 2023, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), localizada no Pólo da Asprela, Rua Dr. Roberto Frias, Porto.
A FEUP Career Fair é promovida pela Talent Unit da FEUP e integra-se no programa FEUP Career Path; a Comissão Organizadora é designada neste regulamento por CO.
As atividades decorrem diariamente nos 2 dias entre as 9h30 e as 18h00, ininterruptamente.
A inscrição dá acesso à participação em todas as atividades da FCF2023, nomeadamente:
- Espaço-Empresas (espaço para stands de empresas);
- One2One Interviews (entrevistas de recrutamento virtuais);
- FEUP Escape Challenge (atividade de networking).
4.1. Formalização da Inscrição
As empresas devem realizar a sua inscrição on-line no menu EMPRESAS – Inscrição Empresas, indicando as atividades nas quais pretendem participar.
No período de 72h é enviado um e-mail de confirmação da inscrição. Se, findo este período, a empresa não tiver recebido o e-mail deverá contactar a CO através do endereço eletrónico careerfair@fe.up.pt ou do nº de telefone 22 041 3532. As empresas terão que assegurar que recebem a mensagem de confirmação, sem a qual a inscrição não é considerada válida.
4.2. Prazo e Limite
O prazo limite de inscrições é o dia 28 de julho de 2023.
As inscrições são limitadas ao número de espaços para stands, pelo que a CO reserva-se o direito de encerrar as inscrições antes do prazo previsto.
No sentido de assegurar equivalente representatividade de todas as áreas de engenharia, a CO reserva-se ainda o direito de recusar inscrições de empresas cujo interesse em apenas uma área de engenharia ultrapasse 25% dos lugares existentes. A ordem de chegada das inscrições é o critério determinante na ocupação de lugares.
5.1. Espaço-Empresas (stands)
A inscrição no Espaço-Empresas é para um dos dias, exceto para os Sponsors, e está sujeita a uma taxa de inscrição (ver ponto 6 – Custos de Participação), que inclui:
- Espaço de 6m2 (3m x 2m) com alcatifa, incluindo mesa, 2 cadeiras, instalação elétrica e rede wireless – inscrição como Premium Sponsor e Empresa Participante;
- 1 espaço de 15m2 (5m x 3m) com alcatifa, incluindo mesa, 2 cadeiras, instalação elétrica e rede wireless – inscrição como Main Sponsor;
- 1 lugar de estacionamento no parque da FEUP;
- Almoço para 2 representantes por empresa;
- Participação nas One2One Interviews;
- Participação no FEUP Escape Challenge;
- Acesso a plataforma virtual para partilha de informação sobre a empresa, vídeo institucional e acesso a CV dos participantes na Feira que visitem a empresa;
- Logotipo da empresa na plataforma virtual de apoio à FCF.
NOTA: Se pretender trazer stand da própria empresa, este deverá respeitar as dimensões indicadas no ponto 5.1.
Condições de Participação:
- As empresas indicam no formulário de inscrição o dia em que pretendem participar, estando a inscrição limitada ao máximo de 41 empresas em cada dia;
- As empresas escolhem o stand de acordo com a disponibilidade de espaços;
- Os Sponsors podem participar nos três dias;
- A empresa que se inscrever como Main Sponsor tem reservado o lugar nº 38;
- As empresas que se inscreverem como Premium Sponsors têm reservados os lugares nº 8, 13, 18, 22, 27
- A inscrição pressupõe disponibilidade para a participação numa sessão de formação sobre o uso da plataforma virtual, a acontecer no dia 25 de setembro, às 17 horas;
- As empresas são responsáveis pela seleção da informação e configuração de todos os elementos do seu espaço virtual;
- O Espaço-Empresas está aberto aos participantes entre as 09h30 e as 18h00;
- A montagem e desmontagem dos stands é realizada em dias e horários obrigatórios (ver 8. “Montagem e desmontagem dos stands”);
- O espaço para a colocação dos stands de cada uma das empresas está devidamente identificado com o nome da mesma;
- A CO terá um stand próprio – Infodesk da FEUP Career Fair;
- O check-in das empresas participantes no Espaço-Empresas (stands) realiza-se das 08h30 às 09h30, no Infodesk da FEUP Career Fair;
- É fornecida água e senhas para café pelos stands (a usar no Infodesk da FEUP Career Fair);
- As empresas presentes em stand têm apoio personalizado através dos “Hospedeiros da FEUP” que se encontram devidamente identificados; os “Hospedeiros FEUP” estão em permanente contacto com a CO da FEUP Career Fair;
- As empresas presentes no Espaço-Empresas podem guardar material e equipamentos numa sala disponibilizada para o efeito, contando para isso com a ajuda dos “Hospedeiros FEUP”
5.2. One2One Interviews
A participação nesta atividade está associada à presença em stand e as empresas deverão indicar no formulário de inscrição o interesse em participar.
Condições de participação
- As sessões de One2One Interviews decorrem no dia de participação da empresa na Feira e não há limite para o número de candidatos entrevistados;
- A CO divulga as ofertas das empresas na Bolsa de Emprego da FEUP com o título: FEUP Career Fair – ENTREVISTAS (+ nome da Empresa). Os candidatos formalizam a sua candidatura através do e-mail ou link para recrutamento que as empresas tiverem indicado no formulário de inscrição na Feira, enviando CV PDF, com indicação no assunto: Candidatura_FEUP Career Fair 2023;
- As empresas têm que consultar o e-mail ou link para recrutamento indicado no Formulário de Inscrição, com vista a iniciarem o processo de seleção;
- Os estudantes enviam a sua candidatura até ao dia 25 de setembro;
- A seleção dos candidatos é da inteira responsabilidade das empresas interessadas. A marcação das entrevistas é realizada pelas empresas contactando diretamente os candidatos;
- Para a realização das entrevistas as empresas devem usar uma plataforma virtual à sua escolha, informando previamente os candidatos da plataforma que irá ser usada e concedendo-lhes os dados de acesso necessários.
5.3. FEUP Escape Challenge
A participação nesta atividade está associada à presença em stand e as empresas deverão indicar no formulário de inscrição o interesse em participar.
Condições de participação
- A atividade está limitada às primeiras 20 empresas que indicarem interesse em participar aquando da inscrição na FEUP Career Fair 2023.
- Todas as indicações e procedimentos de participação serão comunicadas às empresas participantes.
- A participação nesta atividade não deve comprometer a presença em stand até ao final do horário do evento.
As empresas podem participar na Feira na qualidade de Main Sponsor, Premium Sponsor ou Empresa Participante.
6.1. Main Sponsor – Condições
- Apenas 1 empresa poderá assumir esta modalidade de patrocínio;
- Espaço de grande dimensão (15 m2 – 5m x 3m) para stand no Espaço-Empresas;
- Participação nos três dias da FCF;
- Possibilidade de anunciar a presença na FCF enquanto Main Sponsor através de um vídeo a divulgar nas redes sociais da FEUP.
- Possibilidade de dinamizar uma sessão de abertura/apresentação, num tema a definir em conjunto com a CO, com a duração 45 minutos;
- Destaque do logótipo da empresa, na qualidade de Main Sponsor:
- na página principal do site oficial do evento;
- na plataforma virtual, com destaque no acesso à plataforma
- em todo o material de divulgação e promoção da FCF2023 na Faculdade.
6.2. Premium Sponsor – Condições
- Apenas 5 empresas poderão assumir esta modalidade de patrocínio;
- Participação nos três dias da FCF;
- Espaço de 6m2 (3m x 2m);
- Destaque do logótipo da empresa na qualidade de Sponsor:
- no site oficial do evento;
- na plataforma virtual, com destaque no acesso à plataforma;
- em todo o material de divulgação e promoção da FCF2023 na Faculdade.
6.3. Empresa Participante – Condições
- Participação em um dos dias da FCF;
- Espaço de 6m2 (3m x 2m) para stand no Espaço-Empresas;
- Página da empresa na plataforma virtual.
As empresas podem participar na FEUP Career Fair em um dos dias, excetos os Sponsors. A participação implica o pagamento de uma taxa de inscrição:
Main Sponsor – 3500€
Premium Sponsor – 1750€
Empresa Participante – 650€
*A todos estes valores será acrescido o valor do IVA à taxa legal em vigor.
7.1. Condições de Pagamento
Após validação da inscrição a FEUP procede ao envio da fatura com o valor devido.
O pagamento deve ser efetuado, até 30 dias após a data da fatura, através transferência bancária:
- NIB: 0035 0196 0000 6125 73041 / IBAN: PT50 0035 0196 0000 6125 73041 – Caixa Geral de Depósitos
- NIF: 501 413 197
No caso de não pagamento no período indicado pela FEUP, a inscrição poderá ser cancelada e a empresa impedida de participar na FCF.
7.2. Cancelamento da Participação
O cancelamento de participação por parte da empresa implica a perda de 50% do valor da taxa de inscrição.
É da inteira responsabilidade das empresas participantes a montagem e desmontagem dos stands e dos materiais utilizados na Feira. A montagem e/ou desmontagem deve cumprir as datas e horas indicadas para o efeito, a saber:
Empresas presentes no 1º dia
- Montagem: dia 9 de outubro, das 15h00 às 18h00, ou dia 10 de outubro, das 08h30 às 09h30.
- Desmontagem: dia 10 de outubro, das 18h00 às 19h00;
Empresas presentes no 2º dia
- Montagem: dia 10 de outubro, das 18h00 às 19h00 ou dia 11 de outubro, das 08h30 às 09h30.
- Desmontagem: dia 11 de outubro, das 18h00 às 19h00.
Empresas presentes no 3º dia
- Montagem: dia 11 de outubro, das 18h00 às 19h00 ou dia 12 de outubro, das 08h30 às 09h30.
- Desmontagem: dia 12 de outubro, das 18h00 às 19h00.
A CO reserva-se o direito de alterar o horário das diferentes atividades da Feira, bem como o dia de participação das empresas na FCF2023 ou a localização do stand. Se estas alterações forem necessárias as empresas inscritas serão previamente informadas.
A FEUP Career Fair é divulgada junto de outras faculdades da Universidade do Porto, seus estudantes e graduados, docentes e investigadores da FEUP, associações, media e público em geral.
O evento será divulgado nos meios de comunicação social, na homepage e na Bolsa de Emprego da FEUP, nas redes sociais da FEUP e da Talent Unit.
As associações estudantis que colaboram na organização do evento farão a sua divulgação através dos seus meios de comunicação.
Estima-se que a feira seja visitada por cerca de 800 estudantes e graduados FEUP.
Os dados recolhidos para efeitos de inscrição na FEUP Career Fair serão utilizados para a gestão logística do evento. e podem ainda ser usados na divulgação de futuras iniciativas relacionadas com a empregabilidade ou de aproximação entre a comunidade académica e as empresas participantes.
A CO disponibiliza uma sala para recolha de material (computador portátil, dossiers, material de merchandising, etc.) durante o período em que a Feira se encontra encerrada ao público. A CO não se responsabiliza pelo desaparecimento ou danos do material exposto durante a Feira e após o fecho diário da mesma.
A FEUP assegura a limpeza diária do espaço reservado para a realização deste evento.
A CO reserva-se o direito de alterar a todo o momento este regulamento, tendo apenas de comunicar às empresas participantes as respetivas alterações.