Prémio Jovens Mestres

O concurso “Prémio Jovens Mestres” é uma iniciativa do GPBE e conta com o apoio da Secil. Este prémio tem os seguintes objetivos:

• Promover a apresentação pública perante a comunidade técnica do BE2024 das melhores Dissertações de Mestrado, divulgando trabalhos de investigação no âmbito do Betão Estrutural desenvolvidos por estudantes de Escolas de Engenharia Portuguesas.
  • Incentivar a participação ativa de jovens mestres e finalistas em Engenharia Civil em congressos ligados ao Betão Estrutural, incluindo a apresentação oral de trabalhos com conteúdo relevante.

As cinco melhores Dissertações de Mestrado submetidas ao concurso “Prémio Jovens Mestres” serão apresentadas oralmente pelos respetivos autores, numa sessão especial do BE2024.

O Regulamento do “Prémio Jovens Mestres” pode ser descarregado aqui.

Prémios

No âmbito do presente concurso serão atribuídos prémios aos cinco finalistas, com os seguintes valores:

Vencedor: 700€
Menções honrosas (4): 200€

Serão ainda concedidas inscrições gratuitas (modalidade “Estudantes”) às três melhores candidaturas submetidas ao concurso provenientes de cada Escola de Engenharia.

Datas

Pré-inscrição dos candidatos: até 31/07/2024 (formulário de pré-inscrição).
Submissão das candidaturas: até 20/09/2024 (formulário de inscrição).

Com o apoio de: