Você está em: Início > Notícias > XXI Jornadas de Ciência da Informação

XXI Jornadas de Ciência da Informação

14 de maio | 9h00 | Anfiteatro Nobre da FLUP

Cartaz

próximo dia 14 de maio, realizar-se-ão, no Anfiteatro Nobre da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, entre as 9h e as 18h, as XXI Jornadas de Ciência da Informação, um evento organizado pelos estudantes da Licenciatura em Ciência da Informação (LCI) e do Mestrado em Ciência da Informação (MCI), cursos que resultam da parceria entre a Faculdade de Letras (FLUP) e a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

Este ano com o tema “Gestão da Informação Audiovisual: Presente e Futuro”, o evento iniciar-se-á com uma conferência de abertura seguida de um painel dedicado às “Perspetivas na Investigação”, em que jovens investigadores apresentarão projetos em curso neste domínio. A manhã terminará com uma mesa-redonda subordinada ao tema “Digitalização, Preservação e Acesso Continuado à Informação Audiovisual”, que reunirá representantes de projetos de relevo para o património audiovisual nacional e internacional e em que se refletirá sobre a importância da gestão da informação audiovisual, abordando-se questões como a digitalização, a preservação, o acesso continuado e o (re)uso da informação.

Na parte da tarde, teremos o painel “Produção e Gestão da Informação Audiovisual” que dará a conhecer diferentes contextos de produção e gestão de informação audiovisual, da televisão, à rádio, passando pela realização e produção de documentários. Por fim, contaremos com a habitual mesa-redonda de alumni da LCI e/ou do MCI, que, desde 2005, têm vindo a exercer funções que os aproximaram da problemática em análise e que nos trarão, também, o seu testemunho.

Inscrições gratuitas, mas obrigatórias, AQUI

Mais informações nas redes sociais do evento

O Programa do evento encontra-se disponivel aqui

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Página gerada em: 2024-05-19 às 11:07:54 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias